sábado, 12 de janeiro de 2013

Inspiração!!! Cadê você???

Ando sem inspiração para escrever.
Para escrever qualquer coisa...

Tenho lido pouco, é verdade.
Preciso mudar isso.
Quando conseguir, volto!




"E ler, ler é alimento de quem escreve. Várias vezes você me disse que não conseguia mais ler. Que não gostava mais de ler. Se não gostar de ler, como vai gostar de escrever? Ou escreva então para destruir o texto, mas alimente-se. Fartamente. Depois vomite. Pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta. E eu acho — e posso estar enganado — que é isso que você não tá conseguindo fazer. Como é que é? Vai ficar com essa náusea seca a vida toda? E não fique esperando que alguém faça isso por você. Você sabe, na hora do porre brabo, não há nenhum dedo alheio disposto a entrar na garganta da gente."
Caio Fernando Abreu


22 comentários:

Raphaela Barreto disse...

Todos nós temos momentos de falta de inspiração, o importante é não deixar que isso vire rotina. Amo os textos do Caio F. Abreu.

Beijos e ótima semana.

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Por isso que amo CFA!

Arione Torres disse...

Oi Rô, todos nós já passamos por isso alguma vez na vida, é normal. Aguardo seu retorno!
Ah amiga, tenho um blog infantil, se quiser seguir ficarei muito grata.
http://cantinho-dos-baixinhos.blogspot.com.br/
Tenha uma ótima semana, beijos.

Leka disse...

Isso acontece mesmoo...depois de algum tempo passa.
bjs e boa semana!

Michelle Trindade disse...

Inspiração volta e meia nos foge.. mas com certeza ela volta!
Bjus e boa semana!

Arione Torres disse...

Oi amiga, vim lhe desejar uma ótima semana e continuo aguardando o seu retorno, beijos.

Tati Lemos disse...

Oi Rô, na falta de inspiração posta o Caio, sempre é muito bom, mas volta a escrever logo flor.

Saudades de vc, ta de férias é?

Beijokas!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

A inspiração
precisa
de tempo
para amadurecer.
Por isso,
cultive o solo do coração,
nas coisas,
sentimentos e pessoas
que te alimentam a vida...

Que todos os dias
os sonhos nasçam em ti,
como nasce o sol pela manhã...

Nathalia Passarinho disse...

Eita, isso me fez lembra de uma frase


" Porque será que eu não consigo escrever?Eu olho em volta e vejo milhares de histórias!"

Emanuelle Klyss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuelle Klyss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuelle Klyss disse...

Como sempre adoro o texto do Caio, sou suspeita pra falar né, já que sou sua fã incondicional. rs

Ouwn flor, eu às vezes também me sinto assim sem inspiração, mas oro e peço a Deus e Ele sempre me ajuda. Espero que sua inspiração volte logo. Bjs :*

Anônimo disse...

pós impressionante. Realmente gostei de ler seus posts.

Arione Torres disse...

Oi Rô, aguardo o seu retorno.
Tenha um ótimo final de semana, beijos.

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Vou ficar aguardando post novo :)

Carol disse...

hehehe,
tô aqui na espera!
feliz ano novo pra vc!
Muitas alegrias!

NeyaRa disse...

Ler é um grande alimento para a criatividade, mas tem épocas que não estamos com paciência para ser criativos, então descanse a mente, e depois volte ;)
Beijo

Tati Lemos disse...

Cade vc dona moça???
Saudades

*--*

Beeijo

Arione Torres disse...

Oi Rô, aguardando a sua volta, beijos...

Daniela disse...

Oi Rô , que saudades daqui ;)

Sei bem como é isso ... mas espero que passe logo , por experiênia própia . Não consigo escrever desde de julho do ano passado e sinceramente isso é muito ruim =/

Se a inspiração não estiver em vc , que ao menos esteja na vida .

Um beijo !

Thamires Figueiredo disse...

Nem sempre temos inspiração, isso é fato, mas assim que ele aparecer volte correndo pra a gente :)

António Je. Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.